Últimas notícias

Notícias do Roteiro

Festival de Folclore de Nova Prata 2024

Festival de Folclore de Nova Prata 2024

  • 02 mai, 2024 às 14:20
  • por Nova Prata
  • 146 Visualizações
Compartilhe:

Além de celebrar o centenário de emancipação política da cidade, o evento também faz parte da programação que marca os 200 anos da migração alemã no Brasil e os 50 anos das relações diplomáticas Brasil - China.


Com a promessa de ser a maior de todos os tempos, a 20ª Edição do Festival Internacional de Folclore de Nova Prata se prepara, também, para deixar sua marca em comemorações importantes para o país.


Neste ano, o Brasil celebra os 200 anos da chegada dos seus primeiros imigrantes alemães, que se estabeleceram aonde hoje está localizado o município de São Leopoldo, no Vale do Rio dos Sinos. Em 2024 o Brasil comemora, ainda, 50 anos de relações diplomáticas com a China.


Para marcar a passagem dessas datas, várias atividades artísticas, religiosas, cívicas e sociais integrarão agendas comemorativas das quais o Festival Internacional de Folclore de Nova Prata faz parte.


“O palco do Festival sempre foi um território multicultural onde, com muito orgulho, celebramos a integração dos povos. Este ano, por um feliz encontro de datas, poderemos festejar o centenário de Nova Prata - uma cidade que também foi forjada por múltiplas culturas - juntamente com dois marcos tão importantes para a construção e o desenvolvimento da sociedade brasileira”, afirma o presidente do Festival, André Nedeff. “Brasil, China e Alemanha dividirão o palco do Festival com vários outros países e a 20ª edição deste, que foi eleito o Melhor Festival do Mundo, promete ser, mais uma vez, o

facilitador de um lindo e emocionante encontro de culturas”, finaliza.

 

De um agosto que lembro…


A 20ª edição do festival, unirá o passado e o presente da cidade que a acolheu, numa grande e espetacular homenagem ao povo pratense. E, para abrilhantar a festa, convidados vindos de várias partes do mundo, preencherão os cinco dias de programação com o colorido e a alegria da arte, da dança e da música. Já são nove grupos folclóricos internacionais de renome com participação confirmada vindos da África do Sul, Argentina, México, China, Singapura, Alemanha, Hungria, Índia

e Rússia, que dividirão o palco com grupos locais e, é claro, o anfitrião do evento, o Bailado Gaúcho.


“De um agosto que lembro”, tema deste ano, é uma homenagem ao centenário do município e a todos aqueles que ajudaram a escrever a sua história.


Uma experiência inesquecível


Quem vier a Nova Prata na semana de 7 a 11 de agosto encontrará na cidade uma atmosfera especial. A 20ª edição do Festival Internacional de Folclore, aderindo ao conceito do marketing da experiência, promete entregar aos visitantes algo surpreendente, inovador e inesquecível.


Venha se encantar com cinco noites de espetáculo e com uma programação paralela gratuita especialmente pensada para despertar e aguçar todos os sentidos. O Melhor Festival do Mundo espera por você.


Em breve, serão divulgadas informações sobre a programação e a venda de ingressos.

 

Melissa Miotto
Assessora de Imprensa e Roteirista