Últimas notícias

Notícias do Roteiro

  • Home
  • Notícias
  • Festival Internacional de Folclore promove ação solidária
Festival Internacional de Folclore promove ação solidária

Festival Internacional de Folclore promove ação solidária

  • 06 jun, 2024 às 16:10
  • por Nova Prata
  • 102 Visualizações
Compartilhe:

Mesmo antes das cortinas do palco se abrirem para mais uma edição do Festival, a comunidade pratense já se une para mostrar que o espetáculo da solidariedade não pode parar.

 

Atendendo ao chamado, a população de Nova Prata fez a sede do Bailado Gaúcho - e casa do Festival - parecer pequena para tantas doações. A ação solidária, organizada para angariar donativos às famílias atingidas pelas enchentes no Estado, ocorreu durante toda a quinta-feira, dia 30 de maio, e seguiu até o meio-dia do sábado, 1 de junho.

 

Além de receber donativos, as senhoras que fazem parte do grupo “Mães do Bailado” passaram a tarde do feriado tricotando meias, toucas e mantas, que também serão doadas. As crianças do Pré-Bailadinho e do Bailadinho produziram bilhetes e cartinhas com mensagens de carinho que acompanharão cada material doado. 

 

“Mais do que receber uma doação material, queremos que nossos conterrâneos se sintam abraçados pela comunidade pratense e pelo Festival. Não são apenas coisas, são também a nossa mensagem de afeto, o nosso desejo de que tudo fique bem e a  garantia de que, de Norte a Sul, o rio-grande é um só e estamos todos juntos neste momento difícil”, conta Andréia Peruzzo, coordenadora do Festival e uma das organizadoras da ação solidária.

 

No dia 1º de junho, uma equipe se dedicou a organizar, com todo cuidado e carinho, o material doado. Foram montados kits com toalhas, lençois e produtos de higiene pessoal, vários kits com utensílios de cozinha, travesseiros e cobertores. Também foram embalados, individualmente, brinquedos para as crianças, além de roupas e material escolar.

 

Agora, triadas e organizadas, as doações seguirão até o seu destino final: as famílias gaúchas que tanto necessitam de ajuda.

 

O Festival Internacional de Folclore agradece a cada um que atendeu ao chamado e contribuiu para fazer desta ação um espetáculo de amor e solidariedade.

 

O Festival

 

A 20ª edição do Festival Internacional de Folclore de Nova Prata acontece de 7 a 11 de agosto de 2024, na semana em que a cidade celebra o seu centenário de emancipação política. 

 

Com o tema “De um agosto que lembro”, o Festival se prepara para receber as comunidades pratense e regionais num momento em que a retomada do turismo se torna essencial à recuperação da economia do Estado. 

 

A atividade econômica não pode parar e a solidariedade também não. O Festival está organizado para, em 2024, ser, também, uma linda e importante ação social.

 

Junte a sua mão com a nossa e venha fazer parte dessa corrente do bem. Nova Prata te espera de braços abertos.