Grupo gestor do Termas e Longevidade define estratégias e ações
- 20 abr, 2020 às 17:15
- por Veranópolis
- 1702 Visualizações
Para traçar as estratégias de posicionamento e ações de comunicação do Roteiro Termas e Longevidade, o grupo gestor realizou reunião por meio de videoconferência na manhã de 15 de abril de 2020.
Embasada na reunião da Instância de Governança Regional Uva e Vinho, promovida pela Atuaserra no dia 14 de abril de 2020, nesta quarta-feira, 15, o grupo gestor do Roteiro Termas e Longevidade optou por trabalhar com estratégias e ações de curto prazo, tendo em vista as incertezas dos movimentos do mercado que estão sendo alterados em função da crise econômica atual.
Com o objetivo de assegurar a saúde da população em função do surto mundial de coronavírus, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul decretou isolamento social para fins de redução dos casos e achatamento da curva de contaminação.
Enquanto comunicação, as estratégias adotadas serão de curto prazo e sujeitas a alterações. Foram priorizados três grupos de público-alvo para os comunicados e publicidades que serão promovidas por meio de mídias sociais.
Para a população regional estão previstas ações de conscientização sobre a economia de água necessária em função da seca enfrentada pelos municípios, bem como orientações sobre higienização e segurança para enfrentamento do surto de coronavírus.
Para os empreendedores locais, estão previstas a retomada das capacitações para o desenvolvimento do turismo local, desta vez de forma online. Também há um entendimento de que são necessários um reforço das ações que visem a segurança sanitária dos empreendimentos.
Já na promoção do Roteiro Turístico, estão previstas a criação de um vídeo que contemple os cinco municípios, além de campanhas digitais para que os turistas compartilhem suas fotos e experiências adquiridas na Rota.
O Roteiro Termas e Longevidade é uma iniciativa da Atuaserra – Instância de Governança Regional Uva e Vinho em parceria com os municípios de Cotiporã, Protásio Alves, Nova Prata, Veranópolis e Vila Flores. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado do Rio Grande do Sul, através da Consulta Popular RS, é apoiadora.