Últimas notícias

Notícias do Roteiro

  • Home
  • Notícias
  • Rota Turística Termas e Longevidade no FESTURIS 2023
Rota Turística Termas e Longevidade no FESTURIS 2023

Rota Turística Termas e Longevidade no FESTURIS 2023

  • 27 nov, 2023 às 12:20
  • por Veranópolis
  • 251 Visualizações
Compartilhe:

Com o lema "Abrace as águas da vida, renove-se a cada gota!", a Rota Turística Termas e Longevidade oferece uma experiência única que combina relaxamento, aventura, enoturismo, gastronomia e muito mais. Esta proposta foi levada ao 35º Festuris - Feira Internacional do Turismo de Gramado. 


Ainda sem o levantamento final, a expectativa é de que o evento tenha superado os R$ 400 milhões em negócios nos dois dias de feira, no Serra Park. A Rota Termas e Longevidade reuniu empreendedores, secretários de turismo, turismólogos, artesãos, guias, agências de turismo e mobilizou mais de 15 profissionais para o atendimento nos estandes. 


Em dois dias, tanto no estande próprio da Rota, quanto no estande compartilhado do Governo do Rio Grande do Sul, os profissionais realizaram atendimento e entregaram mais de 600 kits com a apresentação e mimos: pão bento pelo Frei Ivo Zoraski, pároco de Vila Flores; água benta de Veranópolis; água mineral da empresa Aquabella de Vista Alegre do Prata, além de rapadurinhas da empresa Rapaduras da Serra de Cotiporã.


Autoridades estaduais também passaram pelo estande ou receberam o kit Termas: o Deputado Ronaldo Santini, atual Secretário de Desenvolvimento Rural do RS e o Secretário de Turismo em exercício, Luiz Fernando Rodriguez Júnior.


A participação foi viabilizada pelo apoio do Sebrae RS, e a organização da Atuaserra – Instância de Governança Regional Uva e Vinho. A Rota Termas e Longevidade oferece beleza natural, cultura vibrante e tradições autênticas. Com uma variedade de atrações e experiências, é ideal para quem busca relaxamento, aventura e descobertas. 

O macrorroteiro Termas e Longevidade foi criado em 1997 por iniciativa da Atuaserra - Instância de Governança Regional Uva e Vinho, e hoje comporta empreendedores, poder público e lideranças locais dos municípios de André da Rocha, Cotiporã, Fagundes Varela, Nova Bassano, Nova Prata, Protásio Alves, Veranópolis, Vila Flores e Vista Alegre do Prata.

 

Região Uva e Vinho encerra participação no Festuris, a vitrine de bons negócios para o turismo


A Atuaserra, Instância de Governança Regional Uva e Vinho, participou do Festuris, evento que pelo que os números indicam, é a maior edição de todos os 35 anos, com crescimento de 23% em relação ao ano passado, mais de 27 mil m² de área construída,  400 estandes e 2.700 marcas expostas.


A Atuaserra recebeu autoridades federais e estaduais: o Ministro do Turismo, Celso Sabino de Oliveira; o Vice-governador Gabriel Vieira de Souza e o Secretário de Turismo em exercício, Luiz Fernando Rodriguez Júnior.

Secretários municipais de turismo, turismólogos, imprensa e demais representantes dos municípios de Casca, Cotiporã, Garibaldi, Veranópolis e Vila Flores, além da equipe da executiva da Atuaserra, Instância de Governança Regional Uva e Vinho, realizaram atendimento aos visitantes no estande compartilhado do governo do Rio Grande do Sul.


Beatriz Paulus, diretora executiva da Atuaserra, que pessoalmente atendeu e ofertou degustação, reforça: “A participação no Festuris é fundamental para a divulgação e visibilidade do turismo da Região Uva e Vinho no mercado nacional, gerando negócios e desenvolvimento regional. No nosso estande, destacamos os costumes e a cultura deixada pelos imigrantes italianos e claro, nossas belezas naturais.”

 

Informações:

Liliane Luz | assessora de comunicação:

contato@atuaserra.com | 54 999139260


Beatriz Paulus | diretora executiva:

bia@serragaucha.com | 54 98114-8987