Últimas notícias

Notícias do Roteiro

  • Home
  • Notícias
  • Termas e Longevidade busca adesão dos prefeitos da região
Termas e Longevidade busca adesão dos prefeitos da região

Termas e Longevidade busca adesão dos prefeitos da região

  • 04 fev, 2021 às 09:22
  • por Veranópolis
  • 771 Visualizações
Compartilhe:

 

O grupo gestor da microrregião turística Termas e Longevidade promoveu na terça, 02 de fevereiro, um encontro com prefeitos, vice-prefeitos, autoridades dos municípios que compõem a rota e convidados.

O encontro sediado no atrativo âncora do município de Veranópolis, o Restaurante Giratório, iniciou com a fala do prefeito Waldemar de Carli, que na oportunidade ressaltou o desejo de continuar os investimentos no desenvolvimento do turismo, com ele promover a união regional e também a melhora de infraestrutura local para a comunidade.

Na sequência, Sabrina Cardoso, presidente da ATUASERRA, Instância de Governança Regional Uva e Vinho, reforçou a apresentação da Região que congrega 29 municípios no Mapa do Turismo Brasileiro, elaborado a partir do programa de regionalização do Ministério do Turismo.

O encontro contou ainda com a apresentação de todos os presentes e com a benção do Frei Djair Claudio Galvan, que também é enólogo e sommelier, responsável pela vinícola Cave dos Frades de Vila Flores.

Entre as pautas do encontro, estavam o desenvolvimento integrado do turismo, onde foram abordados os principais impeditivos de crescimento, bem como as expectativas do grupo gestor para o ano de 2021 e a dotação orçamentária.

Entre os participantes destacou-se a participação do prefeito e vice-prefeito de Veranópolis, Waldemar de Carli e Thomas Schiemann, respectivamente;  da vice-prefeita de Cotiporã, Lenita Zanovello Tomazi; da vice-prefeita de Nova Prata, Sandra Guglielmin Zottis;  do vice-prefeito de Protásio Alves, Jocimar Furlan; do prefeito de Vila Flores Evandro Antônio Brandalise e do vice-prefeito Agenor Galli; do prefeito de Vista Alegre do Prata, Adair Zecca; do assessor de comunicação de Fagundes Varela, Leandro Galante; do prefeito de André da Rocha, Sérgio Moretti, além da presidente da Atuaserra Sabrina Cardoso, e do vice, Juliano Brandalise.

 

Fonte: Liliane Sene - Assessora de Comunicação.