Últimas notícias

Notícias do Roteiro

  • Home
  • Notícias
  • Um fio que une" continua fazendo laços com a comunidade
Um fio que une" continua fazendo laços com a comunidade

Um fio que une" continua fazendo laços com a comunidade

  • 22 abr, 2020 às 14:25
  • por Nova Prata
  • 1091 Visualizações
Compartilhe:

O projeto "Um fio que une", que arrecadou cerca de 6.000 quadradinhos de crochê desde o seu lançamento em julho de 2019 até o mês de dezembro para a decoração de Natal de Nova Prata, agora tem seu outro objetivo sendo atingido: aquecer o inverno de quem precisa através de colchas confeccionadas com aqueles quadradinhos que estiveram enfeitando árvores de Natal, arcos, bolas e prédios públicos.

Na sexta-feira, 17, um ato simbólico de entrega das colchas aconteceu no auditório da Casa da Cultura, sede da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer que coordenou o projeto juntamente com a Atuaserra; com o patrocínio da Adylnet Telecom e o apoio da Emater/RS, Aben, Casa do Artesão, Sesc e Linhas Círculo e financiamento do Pró-Cultura RS ... e a colaboração de muitas pessoas através das escolas, entidades, empresas e voluntários que se engajaram no projeto.

Foram entregues 61 colchas com cerca de 80 quadrados cada uma, as quais foram montadas por habilidosas mãos de voluntárias integrantes dos grupos de mulheres da Emater/RS e da secretaria. O destino delas foram: a Casa de Acolhimento, que abriga crianças e adolescentes; o Instituto Madre Gentília, residencial de idosos; e a Secretaria de Assistência Social e CRAS que destinarão a famílias em situação de vulnerabilidade social.

Ainda há colchas em produção que serão entregues assim que ficarem prontas e a expectativa é que no total se chegue a 75 colchas. Todas elas foram higienizadas em lavanderia antes de serem entregues.

Fotos: Legendadas e nomeadas

 

Texto complementar

E agora a colcha!

Foram muitos pontos: retos, tortos, apertados, baixos, altos, o mais simples e básico: correntinha! É assim que se aprende a fazer crochê, fazendo correntinhas....corrente!

O "Um fio que Une" foram muitos fios que criaram uma corrente do bem e deixaram nossa cidade mais colorida e unida em um projeto espetacular: embelezar o Natal e mais do que isso, aquecer o inverno de muitas pessoas!

Muitas mãos de homens e mulheres que agora chegam às casas de pessoas e as envolvem de carinho e calor humano!

Não foi somente um fio de lã que nos uniu, foi uma corrente do mais forte sentimento que pode existir: o amor, porque só com ele construímos projetos que vão além daquilo que podemos pegar ou tocar...

- Quantos estiveram em torno das árvores de crochê? Incontáveis!

- E agora quantos cabem numa colcha? Incontáveis!

Porque é assim que se transforma o mundo: em incontáveis ações, projetos, com muito amor, gratidão e naquela máxima: "fazendo o bem sem olhar a quem e sem esperar nada em troca"!