Últimas notícias

Notícias do Roteiro

  • Home
  • Notícias
  • Assinado termo entre Atuaserra e Secretaria de Turismo do RS
Assinado termo entre Atuaserra e Secretaria de Turismo do RS

Assinado termo entre Atuaserra e Secretaria de Turismo do RS

  • 13 jan, 2022 às 14:36
  • por Nova Prata
  • 922 Visualizações
Compartilhe:

Na tarde ensolarada da quinta-feira, 23 de dezembro de 2021, na Pousada Vila Capuchinhos de Vila Flores, integrantes da Atuaserra, Instância de Governança Regional Uva e Vinho, juntamente com prefeitos e secretários de turismo participaram de ato oficial do governo do Estado do Rio Grande do Sul, junto ao Secretário Estadual de Turismo, Ronaldo Santin, onde aconteceu a assinatura do termo de convênio entre o Estado do RS e a Atuaserra, para a execução do projeto intitulado “Apoio ao desenvolvimento do Roteiro Termas e Longevidade - Serra Gaúcha - Destino Uva e Vinho”.

As boas-vindas aos convidados foi dada pelo prefeito de Vila Flores, Evandro Antônio Brandalise; seguido do pronunciamento da coordenadora do roteiro e secretária de Turismo de Cotiporã, Patrícia Gabriel. Ambos ressaltaram a importância do trabalho coletivo para o desenvolvimento do turismo. A presidente da Atuaserra, Sabrina Cardoso, em seu pronunciamento destacou a importância do convênio para reposicionar o roteiro no mercado turístico. Já o secretário Santini, destacou o importante momento que o turismo vive e do entusiasmo em motivar o setor como sendo uma das principais atividades econômicas do Estado.

O convênio assinado naquele evento, formalizou o repasse do valor de R$ 172 mil à Atuaserra, provindos da Consulta Popular de 2019. A entidade coordenará a execução do projeto, juntamente com as lideranças do Termas e Longevidade e, sob supervisão do grupo gestor do Roteiro. Com o objetivo de renovar a comunicação, o objeto do projeto foi definido para fortalecer a integração regional entre os cinco municípios do Roteiro Termas e Longevidade que são: Cotiporã, Nova Prata, Protásio Alves, Veranópolis e Vila Flores.

O evento foi encerrado com a bênção do frei Capuchinho José Lagni e uma confraternização na Santa Távola, oferecida na Osteria dei Frate.

Entre os presentes, também estiveram no evento; o prefeito de Nova Prata, Alcione Grazziotin; o vice-prefeito de Protásio Alves, Jocimar Furlan; o vice-prefeito de Veranópolis, Thomas Schiemann; o Secretário do Turismo, Cultura, Esporte e Lazer Felipe Pavan, de Nova Prata; a empreendedora Vanice Dal Magro, de Nova Prata; o Secretário de Turismo, Cultura e Desporto, Roberto Prigol, de Protásio Alves; a turismóloga Gisele Martins, de Veranópolis; o empreendedor Alvacir Casarotto e a coordenadora de turismo de Vila Flores, Makielen Zandoná Ceccato; o vice-presidente da Atuaserra Juliano Brandalise; a presidente da Associação de Turismo de André da Rocha; Fabiana Prestes;além dos ex-secretários de turismo e gestores que trabalharam na Consulta Popular de 2019: Everson Marca, Rudimar Peruzzo e Juliane Gotardo; e secretários municipais do roteiro.

 

Crédito da foto: Gean Ghellere, imprensa de Vila Flores.