Últimas notícias

Notícias do Roteiro

Concurso Regional de Prendas e Peões

Concurso Regional de Prendas e Peões

  • 24 jul, 2018 às 14:13
  • por Cotiporã
  • 1808 Visualizações
Compartilhe:

O Prefeito Municipal José Carlos Breda e Vice Prefeito Ivaldo Wearich receberam, na sexta-feira (6), os jovens tradicionalistas Táila Bergamin Kemerich e Raphael Luciano Scarton, os quais conquistaram, respectivamente, os cargos de 1ª Prenda Juvenil e Guri Farroupilha da 11ª Região Tradicionalista.

Representando o CTG Pousada dos Carreteiros e o município de Cotiporã, os jovens participaram do Concurso Regional de Prendas e Peões, realizado nos dias 22, 23 e 30 de junho, na cidade de Garibaldi, participando de provas artísticas, campeiras, orais, escritas e mostras folclóricas.

Com a conquista do cargo, os mesmos possuem a responsabilidade de desenvolver projetos culturais nos 24 municípios que compõe a região, além de representar a entidade tradicionalista e o município de Cotiporã nos concursos que elegem as Primeiras Prendas e Peões Farroupilhas do Rio Grande do Sul. Pela primeira vez na história do município, o CTG terá um representante no Entrevero Estadual de Peões (concurso), que acontece em abril de 2019, na cidade de Rio Grande. Já as Prendas concorrem o estadual no mês de maio de 2019, na cidade de Lajeado.

Táila e Raphael agradeceram a oportunidade e o reconhecimento, afirmando o seu orgulho em poder representar Cotiporã e o CTG na região e nos concursos estaduais. Além disso, colocaram-se a disposição do município para trabalhar em prol da cultura.

Breda parabenizou os jovens pela conquista, destacando a sua determinação, empenho e amor destinado à uma causa voluntária, bem como o CTG Pousada dos Carreteiros pelo destaque a nível regional.

Além dos jovens, estavam presentes as mães Patrícia Bergamin e Angélica Scarton, como também a Diretora Cultural da 11ªRT, Ana Júlia Griguol.