Últimas notícias

Notícias do Roteiro

  • Home
  • Notícias
  • Grupo Gestor do Termas e Longevidade se reúne em Nova Prata
Grupo Gestor do Termas e Longevidade se reúne em Nova Prata

Grupo Gestor do Termas e Longevidade se reúne em Nova Prata

  • 27 set, 2021 às 13:03
  • por Nova Prata
  • 1391 Visualizações
Compartilhe:

A Secretaria de Turismo de Nova Prata, representada pelo Secretário Felipe Pavan, recepcionou na quarta-feira, 22 de setembro de 2021, os integrantes do macrorroteiro Termas e Longevidade, pertencente à Região Uva e Vinho da Serra Gaúcha.

A pauta iniciou com as boas-vindas do Secretário Felipe Pavan, que, na sequência, passou a palavra para a coordenadora do roteiro turístico, a turismóloga Gisele Martins, de Veranópolis. 

Gisele iniciou sua fala analisando as observações feitas no regimento interno, que tratam da definição institucional, da finalidade, do objetivo, da composição, das competências dos membros e suas atribuições perante o macrorroteiro, bem como se dará a realização das reuniões, lavramento das atas, das câmaras temáticas entre outros aspectos e disposições gerais.

Continuando a pauta, o grupo tratou ainda da realização da segunda edição do Festival de Gastronomia do Macrorroteiro Termas e Longevidade, que acontecerá de 20 a 30 de outubro de 2021. 

Esta iniciativa será realizada para, além de celebrar datas especiais, promover e instigar o desenvolvimento econômico e social do macrorroteiro, que tem mais de 200 atrativos turísticos distribuídos em Cotiporã, Nova Prata, Protásio Alves, Veranópolis e Vila Flores.

Na quarta-feira, 20 de outubro de 2021, é comemorado o Dia Internacional do Chef de Cozinha, e também será o dia do lançamento oficial do Festival de Gastronomia, que reunirá autoridades no município de Protásio Alves. Neste dia, antes do lançamento oficial, o grupo gestor do macrorroteiro fará sua reunião mensal.

Ainda no dia 22 de setembro, no turno da manhã, foram realizadas captações fotográficas e audiovisuais na Biscoiteria Arte e Sabor, no Recanto de Conto, na Casa Polonesa, no Viveiro Municipal e na Gruta Nossa Senhora de Lourdes. A turismóloga da Prefeitura de Nova Prata, Tatiana Antoniolli Bolsoni, acompanhou as produções captadas pela assessoria de comunicação do macrorroteiro.

Entre os participantes da reunião, o Secretário do Turismo, Cultura, Esporte e Lazer Felipe Pavan e a turismóloga Tatiana Antoniolli Bolsoni, de Nova Prata; a empreendedora Vanice Dal Magro, de Nova Prata; Ademir Vivan, do CIC Nova Prata; o representante do Comtur de Nova Prata, Jorge Capellari; o Secretário de Turismo, Cultura e Desporto, Roberto Prigol e Micleia Stella, de Protásio Alves; o empreendedor Jones Puton, de Cotiporã; a Secretária de Turismo e Cultura Diana Alessio Tomiello e a turismóloga Gisele Martins, de Veranópolis; a empreendedora Simone DalaCorte; o empreendedor Alvacir Casarotto e a coordenadora de turismo de Vila Flores, Makielen Zandoná Ceccato; a diretora executiva da Atuaserra, Beatriz Paulus; Liliane Sene Luz e Rogério Tonon, assessores de comunicação do macrorroteiro Termas e Longevidade.

 


Foto: Liliane Sene Luz | Assessora de comunicação.