Últimas notícias

Notícias do Roteiro

  • Home
  • Notícias
  • Preservação de patrimônio será tema de palestras
Preservação de patrimônio será tema de palestras

Preservação de patrimônio será tema de palestras

  • 07 out, 2020 às 09:24
  • por Nova Prata
  • 851 Visualizações
Compartilhe:

A Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer realiza no dia 14 de outubro, através do Projeto Roteiro Cultural, aprovado no Edital FAC Patrimônio, da Secretaria de Estado da Cultura, palestras com a Arquiteta Me. Ana Paula Wickert, com o tema "Preservação de Patrimônio: Responsabilidade de Todos".

A primeira palestra será às 14 horas, de forma virtual e exclusiva aos professores da Rede Municipal de Ensino, com uma abordagem didática e pedagógica, estimulando os professores a abordarem o tema da preservação patrimonial de forma transversal e interdisciplinar.

A segunda acontece às 19h30min, no Auditório da Casa da Cultura, aberta à comunidade, atendendo todos os protocolos de biossegurança, será realizada de forma mista, ou seja, presencial com restrições e, com transmissão através das redes sociais. Para participar presencialmente, é necessário fazer inscrição na Casa da Cultura, ou então preenchendo o formulário no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdZD7QbjgQR17YCCrfxdzx-vRn7nYlFTAi7JvKtg3ABgTK-Zg/viewform?usp=sf_link. Já para assistir online basta acessar a fanpage @turismonovaprata no horário da transmissão.

O encontro terá o intuito de ampliar a consciência comunitária sobre a importância do patrimônio material e imaterial, preservando e resguardando a memória e a história. Atualmente, o tema da preservação do patrimônio engloba as questões de identidade e desenvolvimento urbano e social, ampliando a noção da edificação e incorporando todos os aspectos que definem culturalmente uma sociedade.

Sobre a palestrante:

Ana Paula Wickert é Arquiteta com Mestrado em Restauro e Conservação de Patrimônio Arquitetônico pela Universidade Federal da Bahia, possui mais de 20 de anos de experiência em projetos de valorização do patrimônio cultural e atualmente é Secretária de Planejamento de Passo Fundo, onde implantou importantes ações para garantir a preservação e valorização da cultura e identidade da cidade. Ela é Consultora da Unesco e Assessora de Assuntos Patrimoniais da Atuaserra.

Foto: Arquiteta – Divulgação.

Fonte: Vanice F. Dal Magro - Conrerp 2473
54.9.9139.5474 - CONECTA+ COMUNICAÇÃO